A Plataforma de Peticionamento Eletrônico é a primeira aplicação Loy totalmente voltada ao protocolo, entregando em seu layout básico e intuitivo a possibilidade de agilizar e simplificar ainda mais os peticionamentos.

Sua página inicial traz apenas dois menus — além do atalho para a aplicação de Consulta Processual — com Processos listando os casos da base processual e Processamentos os peticionamentos realizados.

INFORMAÇÕES DO PROCESSO

Ainda que os dados dos CNJs da base sejam disponibilizados, a disposição destes também segue o conceito de simplificação, já que apenas os dados relevantes para o peticionamento são expostos.

VISUALIZAR E BAIXAR DOCUMENTOS

Ainda que o foco da plataforma esteja nos protocolos, também é possível visualizar e extrair os arquivos de processos que tiveram seus documentos capturados junto à consulta.

Para isso, acessar o processo e clicar nos ícones indicados na imagem acima, com o primeiro possibilitando a visualização do PDF e o segundo o download do mesmo.

EXTRAIR RECIBOS E ACOMPANHAR PETICIONAMENTOS

A extração de recibos dos protocolos realizados e o acompanhamento do status dos peticionamento pendentes ocorre no menu Processamentos, onde todas as operações realizadas no menu podem ser consultadas.

Para extrair o comprovante, basta clicar no ícone Recibo, localizado no canto inferior direito de cada card listado.

Nele, também é possível verificar o histórico de protocolos realizados em um processo, bem como os documentos relacionados à cada um deles. Para isso, basta clicar no CNJ do processo.