O menu Informes na Loy é de extrema importância para que os escritórios possam se manter atualizados sobre seus prazos, bem como os demais trâmites e atualizações de seus processos.

O QUE SÃO INFORMES?

Informe é um termo genérico para definir os avisos e movimentações referentes aos processos de um advogado. O controle dos informes é fundamental para a organização da rotina dos escritórios, pois é a partir deles que as ações a serem tomadas são definidas e as tarefas referentes são distribuídas por toda a empresa.

Atualmente, um informe pode ter diversas fontes, divididos da seguinte forma na plataforma Loy:

Distribuições: no primeiro dos seis menus, constam as informações básicas referentes aos novos processos vinculados ao(s) advogado(s) em monitorados pelo serviço.

Publicações DJe: as publicações em diário oficial servem para dar validade às decisões dos juízes. Para a Loy, são as notas capturadas a partir do monitoramento do nome ou OAB de um advogado nos diários de justiça do país. Sempre que há qualquer citação referente, a nota é capturada e disponibilizada no menu em questão.

Andamento Processual: também conhecido popularmente como push, o terceiro menu é onde se encontram as movimentações ocorridas em cada processo acompanhado, seja ela qual for. O push pode ser considerado a fonte mais rápida e abrangente para o acompanhamento de um processo, já que as novas movimentações passam a constar nos autos do caso pouco depois da decisão do juiz.

Audiências: a partir do monitoramento dos andamentos processuais, as informações de audiências referentes aos processos acompanhados são identificadas e disponibilizadas no menu homônimo.

Intimações: com o avanço da tecnologia no mundo jurídico, diversos tribunais deixaram de publicar suas decisões em diários oficiais, disponibilizando as decisões em seus próprios portais eletrônicos. O quinto menu é exclusivo para estes tribunais que disponibilizam o painel de informes em seu sistema.

COMO VERIFICAR OS INFORMES?

Consumir os informes é bastante simples e intuitivo. Em cada um dos menus do canto esquerdo da tela, estão disponíveis as informações referentes ao gênero do informe, bem como exposto acima.

Intruso entre os menus de informação, a Exportação permite que os dados entregues sejam filtrados e extraídos da plataforma.

Nele, é possível buscar os resultados de um Nome/Número de Processo específico, bem como filtrar a busca a partir das Classificações previamente cadastradas. Também é possível restringir a busca por um Responsável específico, Departamento ou Data Inicial/Final.

Além dos combos e campos de busca, existem opções de filtragem em alguns check-boxes. São eles: Minhas Publicações, Publicações Sem Processo, Publicações Com Processo, Mostrar Arquivados, Somente Novos e Sem Agendamentos.

Minhas Publicações diz respeito aos informes vinculados especificamente ao usuário logado. A opção Publicações Sem Processo indica os informes referentes a processos que ainda não constam na base processual, enquanto Publicações Com Processo revela apenas os casos vinculados aos CNJs que já foram importados. Mostrar Arquivados traz de volta à listagem as notas já tratas. Somente Novos possibilita a visualização de notas ainda não vistas. Sem Agendamentos lista todos os informes não vinculados a uma tarefa.

COMO EXTRAIR RELATÓRIOS?

Após as definições do tópico anterior, o relatório pode ser extraído clicando no botão Filtrar.

Além da filtragem geral, as mesmas opções descritas anteriormente constam em cada um dos cinco menus de informes.

Para extrair um relatório das informações específicas de cada menu, basta realizar as filtragens e clicar no botão ao lado das opções do menu de filtros.

É possível extrair um relatório geral das informações do menu em questão, ou apenas das notas.

LER NOTAS NA PLATAFORMA

Caso queira visualizar o teor e demais informações dos informes capturados, basta clicar no link constante em cada uma das notas.

Para que a nota deixe de constar nas listagens, clique em Arquivar.