COMO FUNCIONA A DESCOBERTA DE PROCESSOS?

Bem como o Peticionamento Eletrônico Loy >, a plataforma de Descoberta de Processos unifica as buscas de casos vinculados a uma Inscrição Federal em uma única plataforma, dispensando o acesso dos sistemas jurídicos de cada tribunal e a solicitação de certidões para levantar os CNJs vinculados a estas.

COMO DESCOBRIR PROCESSOS?

Dentro da plataforma Loy, buscar processos é bastante simples e intuitivo. Para iniciar o procedimento, é necessário solicitar um novo Trabalho, clicando no ícone de “+, localizado no canto superior direito da tela.

Após solicitar um Novo Trabalho, o preencha o Nome e a Inscrição Federal (CPF/CNPJ) que devem ser consultados. Para seguir, basta clicar em Próximo.

Continuando, adicione possíveis variações para o Nome adicionado anteriormente. Clique novamente em Próximo para continuar o processo. É necessário adicionar ao menos uma variação para o nome indicado.

Após indicar os nomes e variações, direcione sua busca para os tribunais desejados, selecionando-os nos combos indicados na imagem acima. Clique em Próximo para seguir.

Por fim, indique quais consultas devem ocorrer simultaneamente e clique em Finalizar para iniciar as consultas.

COMO ACOMPANHAR AS OPERAÇÕES?

Depois de solicitar um novo trabalho, é possível acompanhar o status das operações no menu Processamentos. Nele, cada uma das variações geradas estará visível separadamente.

Também é possível acompanhar o andamento de buscas específicas, a partir do menu Trabalhos. Nele, também é possível visualizar os CNJs encontrados nas buscas concluídas com sucesso.

COMO EXTRAIR RELATÓRIOS?

O menu Exportar possibilita extrair relatórios dos processos identificados a partir da filtragem das informações capturadas. Nele, é possível filtrar pelo Nome indicado no primeiro passo da solicitação de um trabalho, Variações deste nome, código do Trabalho, o usuário Responsável pela solicitação da busca e a Justiça/Tribunal consultados.

Após definir os filtros, basta clicar em Filtrar para que o arquivo csv seja gerado.

Caso o download não ocorra automaticamente, basta clicar em Download, conforme indicada a imagem acima.

As opções de filtragem listadas no menu Exportar também estão disponíveis no menu Processamentos.

No menu Trabalhos, também constam opções de filtragem, porém restritas a busca por Nome, Trabalho e Responsável.