Utilizado na captura dos dados processuais, o Widget Consultas é de extrema importância para viabilizar o uso dos demais produtos da Loy, já que, geralmente, estes necessitam que as informações dos processos estejam previamente cadastradas e padronizadas na base de dados.

COMO CAPTURAR PROCESSOS NO CONSULTAS?

Os quatro passos da consulta processual.

O procedimento tem quatro estágios, que serão indicados na parte superior da tela.

O primeiro passo (Inserir Processos) é definir a opção para importação a ser utilizada, havendo diferentes possibilidades para solicitar a captura.

Importar um processo é a opção direcionada à importação de um CNJ específico.

Importar lista de processos permite solicitar a captura de diversos processos em um único procedimento, independente do tribunal.

Em Importar por advogado é possível solicitar uma busca de todos os processos de um advogado em uma das instâncias de um tribunal, baseada no número da OAB.

A opção Importar sem formatação CNJ é destinada à captura dos processos que não tem seu número definido pelo padrão CNJ.

Após definir o tipo de importação os passos irão variar conforme a opção selecionada, sendo comum a todos definir a Instância e clicar em Próximo para avançar.

Seguindo, em Configuração será possível definir as opções de execução das capturas, bem como as operações que serão realizadas junto delas.

Realizar define o tipo de operação que será executada nos processos listados. Consulta Pública permite que as buscas ocorram sem que os robôs precisem acessar nos sistemas de cada tribunal. Com Audiência habilita a busca pelas audiências designadas para o processo em questão. E, por fim, Com Documentos permite capturar não apenas os dados de capa, mas os arquivos que estiverem vinculados ao caso.

A tela também indicará quais dos processos inseridos no passo anterior já constam na base — já capturados ou em processamentos —, desconsiderando-os da operação final, sendo possível extrair relatórios, tanto dos processos já capturados quanto dos não capturados.

Em Resumo, será possível visualizar um painel com as informações da operação que irá ocorrer, demonstrando, principalmente, onde se encontram os processos.

No quarto e último passo (Processamento), o andamento do procedimento pode ser acompanhado, bem como o status de cada uma das operações. Assim como em Configurações, é possível extrair relatórios dos processos enviados para a captura com sucesso, bem como os falhados.

Após a barra de andamento atingir 100%, basta clicar em Concluir para retornar à primeira tela.