O QUE É UMA BAIXA PROCESSUAL?

Basicamente, o encerramento de um processo ocorre quando todos os pontos determinados na sentença são cumpridos pelas partes e, não havendo mais movimentações a serem realizadas ou ações pendentes, o processo pode ser baixado definitivamente, dispensando a necessidade de acompanhamento.

A partir da análise das movimentações processuais pela inteligência artificial A.L.A.M, o produto de Baixa Processual identifica os casos encerrados de uma carteira de processos, possibilitando o controle e gestão assertiva da mesma.

COMO SOLICITAR A ANÁLISE DE BAIXA PROCESSUAL?

Após acessar a plataforma, acesse o menu Analisar.

Semelhante à Consulta Processual, o procedimento tem quatro estágios, que serão indicados na parte superior da tela. Primeiramente, é necessário selecionar a justiça desejada.

Depois, selecione a opção Inserir Número(s).

O terceiro passo é inserir o número dos processos que serão analisados.

A última etapa da operação é revisar a listagem e finalizar.

Após concluir, os processos serão enviados para análise, com a plataforma retornando para o menu inicial.

COMO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DAS ANÁLISES?

Como a plataforma não possui um menu especificamente voltado para o acompanhando das operações, é possível acompanhar o andamento das análises utilizando-se das opções de filtragem do menu Processos. Para isso, é necessário definir em Data da Análise a data do dia em que a análise foi solicitada e as opções referentes à análise solicitada anteriormente, marcando a opção Com Análise. Após a filtragem, os processos que já concluíram seu exame serão listados na tela.

COMO EXTRAIR RELATÓRIOS?

Para extrair os resultados obtidos com as análises, duas possibilidades são disponibilizadas: Exportar em Massa e Exportar Filtrados, que constam como “menus” na coluna lateral da plataforma.

Exportar em Massa permite que processos específicos tenham seu resultado extraído, sem necessitar de uma filtragem, possibilitando, por exemplo, que a mesma lista colocada sob análise anteriormente seja exportada, enquanto Exportar Filtrados disponibiliza em seu relatório os resultados de processos oriundas de uma filtragem realizada anteriormente.

MENU DE ESTATÍSTICAS

Além dos relatórios, a plataforma também possibilita que os dados obtidos sejam consumidos por meio de gráficos pré-definidos, no painel do menu Estatísticas. Dentre os dashboards disponibilizados estão: Status dos Processos, Processos por Instâncias, Processos por Estado, Processos Baixados por Instâncias, Processos Baixados por Estado e Processos Baixados por Justiça.